Vivendo na suica
Começou a nevar na terça à noite e quarta o dia todo. Agora tem feito um certo frio. Vai de -3 a 5 graus na mesma semana. As temperaturas no mundo estão loucas. Antes da neve cair até margaridinhas víamos crescer na grama,sim, em pleno inverno.
É fim de outubro e as temperaturas estão entre 15 e 20 graus...inacreditável...deveríamos estar pelos 5 graus,no máximo 10 garus. Vamos aproveitando sem saber o que vestir pois pela manhã é frio mas pelas dez da manhã já é calor.
Chegou no dia 25 de setembro, com um dia chuvoso e fresquinho mas na mesma semana tivemos temperaturas de 24 graus e sol, muito sol, aí sempre fica quente...mas as árvores estão ficando coloridas e as folhas caindo, como num outono normal.
Outono normal...temperaturas de 10 a 14 graus, podendo ser mais frio, chuva e mais chuva. Acho que é isso.
Na onda do churrasco e guaraná resolvemos repetir a dose...um pouco de farofa e feijão com arroz que ninguém é de ferro mas tanto o feijão quanto a farofa valem ouro por aqui pois vieram pelo correio enviados pelos meus pais.
O verão está nos matando mas ainda é apenas uma figura de linguagem. Hoje pela madrugada choveu um pouco mas assim que o sol apareceu mais esquentou tudo novamente. A grama está queimada e o rio aqui perto de casa está bem seco. Não chovia acho que já há uma semana e só choveu poucos minutinhos da última vez. Os meteorólogos dizem que teremos tempestades mas estas também não querem cooperar. O solaço chegou por volta do dia 9 de junho e não sumiu mais e o calor só vem aumentando - temos dias com 34 graus.
O que mais mata é que toda a cidade e trens e ônibus são bem equipados para o inverno, mas para o verão não se tem climatização em muiiiitos lugares. Pipoca, minha cachorrinha passará o verão de férias forçadas em casa, na cidade faz muito calor pra ela e eu até comprei um ventilador pro meu trabalho pois antes dele por dois dias trabalhei apenas uma hora e me mandei.
Ontem estava uma temperatura tão agradável, eram oito da noite e faziam vinte graus. O verão promete...ser quente. Ontem teve uma festa tradicional em Zurique, eles queimam um boneco de neve no topo de uma fogueira, o bicho tem que estourar em pouco tempo para que o verão seja longo e quente, é claro que o treco não é feito de neve e assim que a cabeça estourar para-se a contagem do tempo. Bom, estorou em 10:29, disseram que era pouco tempo...portanto um verão como merecemos...calor,sol...lago,piscina,rio...é isso aí...Verão!!!
Dia 01 de março chegou a primavera meteorológica e dia 20 de março a primavera astronômica...nunca tinha ouvido tal coisa mas por aqui é comum, se bem que vivendo no Rio você tem normalmente apenas o verão e o inverno.
No primeiro dia da primavera astronômica veio o sol, uma temperatura muito agradável e claro...não poderia faltar a maldita mosca, odeio moscas, é um misto de pavor, nojo...me arrepio só em ouvir aquele...bizzzzz, eca, e as daqui são bem alimentadas, são bem maiores e mais gordinhas que as primas brasileiras. Eca!!!
Depois do dia 23 de março tanta coisa aconteceu. O níver do marido...meu primeiro salário...a primeira neve de abril.
No mês de abril pode fazer sol, chover e até nevar tudo num único dia mas pelo visto ele resolveu destribuir pelos tantos dias do mês. Já fez 20°C, já fez 10°C e hoje parece que ficaremos com 0°C.
sábado de noite. Muita neve!